Forum Replies Created

Viewing 1 post (of 1 total)
  • Author
    Posts
  • in reply to: Tarefa 1 #13682
    Sónia Correia
    Participant

    1 – Para mim, as plantas são essenciais para a sobrevivência das especies, pelos vários recursos que fornecem: alimentação, fotossíntese, matéria prima, tratamento para várias patologias. …
    2 – Utilizo na alimentação, decoração de interiores e cultivo algumas ervas aromáticas na minha “horta”. A minha mãe tem um um vasto jardim e não me imagino a viver num espaço sem árvores e plantas. Cresci rodeada de plantas e demorei tempo a perceber que preciso de estar rodeada desse ambiente. Tenho uma oliveira num canto do meu jardim e “papiros” trazidos da Papua Nova Guiné, deixados no jardim pela anterior dona da casa. Tenho estado a aprender a não deixar morrer as plantas.
    3 – A mezinha mais utilizada pela minha mãe, para me tratar era o xarope de cenoura, com açúcar, para acalmar a tosse, que também usei com as minhas filhas, quando eram pequenas. Para a rouquidão fazíamos xarope ou chá com casca de cebola, que melhorava quase de imediato. Também me lembro de ver o meu pai a mastigar todos os dias um dente de alho, em jejum, para evitar doenças…..Era necessário coragem. Ainda não sei como o fez durante 30 anos.

Viewing 1 post (of 1 total)