Viewing 2 posts - 1 through 2 (of 2 total)
  • Author
    Posts
  • #56626
    Ana Rodrigues
    Participant

    Tarefa 1
    1. Para que servem as plantas?
    As plantas têm variadissimas funções tais como: fonte de alimento,nutrientes,fibra; produtoras de oxigénio, consomem o dioxido de carbono; ajudam o equilibrio climático(temperatura,água), combatem a desertificação, usadas em materiais de construção,papel e derivados; usadas na área da saude como fitoterápicos ou os seus principios ativos, em tisanas e decocções, na cosmética, como combustivel.
    2. Onde as utilizo?
    Utilizo as plantas principalmente como fonte de oxigénio e de alimento, na prevenção da doença, e no meu jardim.
    3. Lembro-me de alguma mezinha utilizada antigamente? Se
    sim, para que servia?
    Tisana de Camomila :para dormir melhor
    Tisana de Erva-Cidreira: para as más disposições ( problemas de estômago)
    Eucalipto (vapores)- para libertar os mucos
    Xaropes de Cenoura e Cebola : para a tosse

    #57572
    Madalena Deus
    Participant

    1. As plantas servem para prevenção de determinadas patologias e também contribuem para a sua cura. Algumas plantas fazem parte, também, da nossa alimentação mesmo que não pensemos nas suas propriedades terapêuticas.
    2. Utilizo plantas na minha alimentação nomeadamente plantas aromáticas. Utilizo plantas em infusões quer para tratamento de algumas condições quer apenas pelo sabor e utilizo também os óleos essenciais. Tenho algumas plantas numa pequena horta.
    3. Chá de gengibre, limão e mel para constipações e dores de garganta, xarope de cenoura com açucar mascavado para a tosse, água aromatizada com hortelã para refrescar no verão, leite de figo verde para verrugas e cravos, chá de camomila para acalmar e ajudar a dormir, chá de erva-cidereira e bela-luisa para digestões.

Viewing 2 posts - 1 through 2 (of 2 total)
  • You must be logged in to reply to this topic.