This content is protected against AI scraping.
0 of 22 Questões completed
Questions:
You have already completed the questionário before. Hence you can not start it again.
Questionário is loading…
You must sign in or sign up to start the questionário.
You must first complete the following:
Your time:
Time has elapsed
You have reached 0 of 0 point(s), (0)
Earned Point(s): 0 of 0, (0)
0 Essay(s) Pending (Possible Point(s): 0)
3- O melhor diagnóstico para um quadro clínico de transpiração profusa, sede, inquietude, febre elevada e Pulso Vasto pertence à síndroma:
4- Qual a síndroma que apresenta os sintomas de dor no hipocôndrio, boca amarga e náusea?
5- A febre da síndroma da Camada Ying é caracterizada por:
6- Um quadro clínico de obstipação, irritabilidade, ardor e calor no tórax, sede e lábios secos, pode ser encontrado na síndroma:
7- Na síndroma da Camada Wei podemos encontrar o sintoma:
8- Qual o sinal clínico característico da síndroma Camada Qi Calor no Estômago e Intestinos?
9- Qual a melhor afirmação para a Síndroma da Camada Xue Transbordo do Sangue quente?
10- Um paciente queixa-se de febre com aversão ao frio, dor de garganta, tosse, dor no tórax e expetoração amarela e espessa. Qual o diagnóstico mais correto?
11- A síndroma da Camada Qi de Estagnação de Humidade-Calor tem os sintomas:
12- Qual é o pulso que podemos encontrar em todas as síndromas de Humidade-Calor nos 3 Aquecedores?
13- Transmissão sequencial significa:
14- Qual a cor do corpo da língua associada à Camada Xue?
15- Não é síndrome Camada Qi:
16- Febre que desaparece com a transpiração e que torna a voltar é sintoma de:
17- No ataque externo por Humidade-Mucosidade a principal patogénese é a:
18- Quando a Humidade-Calor ataca o Aquecedor Superior existe:
19- Quando a Humidade-Calor atinge o Aquecedor Inferior ocorre:
20- Convulsões, trismo, rigidez na nuca e febre alta podem ser encontrados na síndrome:
Grupo 2 (40%)
– Casos clínicos de patologia externa –
Para cada caso clínico, elabore o estudo de diagnóstico do percurso clínico, mencionando as síndromes e as regras de transmissão
Caso 1
Homem, 45 anos de idade.
Tem febre há alguns dias, acompanhada de náuseas e boca com sabor amargo. Outros sintomas incluem transpiração profusa, sede e aversão ao calor. O Pulso é Rápido e a Língua apresenta revestimento amarelo.
Caso 2
Reformado, 60 anos de idade.
Doença de Parkinson. Apresenta tremor nos membros, com movimentos de frequência baixa e amplitude grande. Iniciou gradualmente após um quadro de febre intensa, sudação, tosse e expetoração amarela. Após ser tratado, começou a emagrecer e apareceram os sintomas de febrícula à noite, maçãs do rosto vermelhas, palpitações e dificuldades de audição. Língua escarlate e seca e Pulso Fino e Rápido.
Caso 3
Reformado, 65 anos de idade.
Queixa-se de insónia severa há duas semana. Há 1 mês que sofreu de amigdalite e recorreu a antibiótico. Tinha como sintomas principais febre, arrepios e dor de garganta. Neste momento já não tem os sintomas anteriores, mas sofre de insónia e permanecem também febre baixa vespertina, inquietude e boca seca. O Pulso é Fino e Rápido e a Língua é vermelha.
Caso 4
Estudante, 20 anos de idade.
Diarreia com fezes pastosas há 3 dias. Começou por sentir os membros pesados, arrepios de frio intensos e febre vespertina baixa. Apresenta também ruídos intestinais, abdómen dilatado, falta de apetite e Pulso Suave e moderado.
This response will be reviewed and graded after submission.
Grupo 3 (20%)
– Caso clínico de medicina interna –
Resolva o seguinte caso clínico, indicando as síndromes e os respetivos sinais.
Caso 5
Uma mulher com 35 anos de idade apresentou síndrome pré-menstrual nos últimos anos. A menstruação atrasava, com períodos entre menstruações de 35 a 40 dias. O sangue era escasso e de consistência grossa. Antes da menstruação sentia irritabilidade, desânimo, dor mamária e dor no abdómen inferior. Referiu que tinha transpiração na cabeça durante a noite, que sentia desconforto na região lombar depois da menstruação e também falta de força nas pernas. Ainda acrescentou que tinha tendência para sentir calor e nervosismo. A língua era vermelha, sem capa na zona do Aquecedor Inferior e com varicosidades sublinguais. O Pulso era Tenso no geral, ligeiramente Fino e com a frequência de 93 bpm.
This response will be reviewed and graded after submission.